Febrax Gel Oral 10 mL - Lema

Código: 42053 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Febrax Oral é um analgésico, antipirético e antiespasmódico à base de dipirona.


Indicação
É indicado para tratamento de dor aguda ou crônica, estados febris, nos quadros de hipermotilidade gastrointestinal (cólicas) de cães, promovendo rápido alívio dos estados dolorosos.

Devido à sua apresentação (seringas graduadas) permite o tratamento de cães pela facilidade do ajuste das dosagens a serem administradas.


Fórmula
Cada mL contém:
Dipirona sódica ......................... 500 mg 
Água destilada q.s.p. .................... 1 mL


Modo de Uso e Dosagem
Administração por via oral.

Após abrir a embalagem, retire a tampa plástica do bico da seringa e aplique o produto de preferência no canto da boca do animal, entre a gengiva e a face interna da bocheca. Recomenda-se levantar o focinho do animal para facilitar a deglutição do medicamento.

Dosagem: 25 mg/Kg (0,05 mL para cada 1 Kg de Peso Vivo), ou seja, 0,5 mL do produto para 10 Kg de peso vivo.

Repetir a dosagem se necessário após 6 horas, ou à critério do médico veterinário. O tratamento pode ser realizado por até 3 dias, ou à critério do médico veterinário.

 

Contraindicações
Não aplicar em animais com histórico de hipersensibilidade conhecida à dipirona.

Contraindicado o uso em animais com graves distúrbios renais.

Não administrar em felinos.

 

Efeitos Colaterais
Efeitos colaterais como irritação da mucosa gastrointestinal, nefrite tubular (em altas doses), retenção de líquidos (edema), hepatoxicidade já foram relatadas.

A dipirona pode agravar quadros hemorrágicos.

O uso prolongado da dipirona pode resultar em agranulocitose e leucopenia.

A superdoagem pode resultar em convulsões.

 

Interações Medicamentosas
A dipirona é contraindicada no uso concomitante com os barbitúricos e fenilbutazona devdo a interação microsomal. O uso da dipirona com clorpromazina pode resultar em hipotermia grave. Não utilizar concomitantemente a dipirona com ácido acetilsalicílico.

 

Precauções
Em tratamentos prolongados recomenda-se que a condição hematológica do animal seja monitorada, pois o uso prolongado de dipirona pode resultar em agranulocitose e leucopenia. Entretanto, a ocorrência da agranulocitose é imprevisível, não dependendo da dose, podendo ser provocada por uma dose mínima ou após diversas semanas de tratamento, ou até mesmo por ocasião de uma readministração.

Mnater a embalagem fechada e protegida da luz solar direta e do calor.

O produto deve ser usado com cautela em pacientes com histórico de alergias e em pacientes com problemas renais, sob orientação do médico veterinário.

Obedecer à dosagem e a recomendação para o uso do produto. Somente o médico veterinário está apto a fazer alterações nas dosagens recomendadas para o uso do produto.

Por se tratar de um analgésico, aconselha-se não utilizar o produto por períodos prolongados sem a orientação de um médico veterinário.

Não reaproveitar as seringas para outros fins.

Recusar o produto se a embalagem contendo o Kit estiver violada.

 

Instruções de Armazenamento
Conservar o produto em local seco e fresco (15°C a 30°C), ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

 

Apresentação de Venda e Envio
Seringa dosadora contendo 10 mL do produto.


Uso veterinário.

Sobre a loja

A farmácia veterinária mais completa do Brasil! A Kaja Vet é uma empresa que atua na comercialização de medicamentos veterinários para todo o Brasil, oferecendo os melhores produtos de uso veterinário voltados para a criação de cavalos.

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

JCR Pelegrini - CNPJ: 20.273.766/0001-57 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail