Dermazine Sulfadiazina de Prata (Receita) 1% 400 Gr - Cristália

Código: 38222 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Dermazine (sulfadiazina de prata 1%) creme dermatológico é um agente cicatrizante e antimicrobiano tópico na terapia de queimaduras, feridas cirúrgicas, úlceras e escaras infectadas, a ação atua no momento da aplicação.


Indicação
É indicado no tratamento de feridas principalmente aquelas com grande potencial de infecção e risco de evolução para infecção generalizada, como por exemplo queimaduras, úlceras de perna, escaras de decúbito e feridas cirúrgicas. Atuando como é um agente cicatrizante e antimicrobiano tópico na terapia de queimaduras, feridas cirúrgicas, úlceras e escaras infectadas, prevenindo infecções nos cateterismos vasculares.


Fórmula
Cada 1 Gr contém:
Sulfadiazina de prata micronizada..........10,00 mg 
Excipientes: álcool cetoestearílico, mistura de álcool cetoestearílico (>50%) + álcool cetoestearílico etoxilado 20 moles (10 - 25%), álcool oleílico etoxilado, metilparabeno, propilparabeno, vaselina, propilenoglicol e água purificada.


Modo de Uso e Dosagem
Após a limpeza da lesão, aplicar uma camada de dermazine creme uma vez ao dia. Fazer um curativo com gaze. Caso a lesão seja muito exsudativa, aplicar o creme uma segunda vez ao dia, posteriormente o excesso pode ser retirado com uma compressa de gaze ou algodão. Utilizar dermazine até a cicatrização da ferida. Não deve ser aplicado na região dos olhos.


Contraindicações
Devido à possibilidade aumentada de kernicterus (potencializado pelas sulfonamidas) o seu uso não é recomendado, em caso de: gravidez a termo, crianças prematuras e recém-natas nos dois primeiros meses de vida. O seu uso deve ser cuidadosamente observado em pacientes que apresentam hipersensibilidade às sulfas e aos demais componentes da formulação. Por existirem poucos dados sobre a sua passagem pelo leite materno, também não é recomendado em mulheres que estejam amamentando.
Este medicamento é contraindicado para menores de 2 meses de idade.
Este medicamento é contraindicado para mulheres grávidas nos últimos três meses de gestação.


Precauções
Quando do uso em áreas muito extensas de superfície corporal, a monitoração dos níveis séricos da sulfa e da função renal tornam-se relevantes, apesar da pouca absorção do produto. Enquanto a sulfadiazina de prata está exercendo seu efeito por sobre a superfície lesada, alguma proliferação fúngica dentro ou abaixo da escara pode ocorrer, no entanto a incidência de superinfecções fúngicas clinicamente notificadas é bastante rara21. Não deve ser aplicado na região dos olhos.
Informar ao médico se está amamentando. Dermazine deve ser evitado em gestantes a termo, recém-natos até dois meses e prematuros.
Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco: Só fazer uso do medicamento sob orientação médica. Observar as precauções, contraindicações, advertências e só administrar a posologia prescrita pelo médico.
Categoria b de risco na gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado em mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.


Interações Medicamentosas
É relatado na literatura médica um risco aumentado de leucopenia em pacientes em uso de cimetidina, concomitante ao uso tópico de sulfadiazina de prata. É descrita também a inativação pela sulfadiazina de prata de agentes desbridantes enzimáticos.


Instruções de Armazenamento
O produto deve ser mantido em temperatura ambiente (15°C - 30°C). Proteger da luz e umidade, podendo haver escurecimento do produto devido à oxidação dos sais de prata quando expostos à luz, não comprometendo a segurança do produto. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. 
Medicamentos para uso tópico devem ser manipulados de forma cuidadosa de modo a não haver contaminação do produto com partículas provenientes da lesão a ser tratada.
Este medicamento tem validade de 36 (trinta e seis meses) a partir da data de sua fabricação.


Apresentação de Venda e Envio
Pote contendo 400 Gr do produto.


Uso veterinário.

Sobre a loja

A farmácia veterinária mais completa do Brasil! A Kaja Vet é uma empresa que atua na comercialização de medicamentos veterinários para todo o Brasil, oferecendo os melhores produtos de uso veterinário voltados para a criação de cavalos.

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

JCR Pelegrini - CNPJ: 20.273.766/0001-57 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail