Cartrophen Vet 10% 10 mL Caixa Com 4 Frascos - Biopharm Austrália

Código: 40015-4 Marca:
R$ 2.323,92
Comprar Estoque: Disponível
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

O Pentosano polissulfato sódico a 10% (PPS) é um polímero semi sintético com peso molecular médio de 4000 Daltons, com atividade anti-inflamatória, efeitos moduladores na cartilagem e metabolismo sinovial e afinidade pela cartilagem.


Indicação
Para o tratamento da claudicação e dor causadas pela osteo artrite (doença degenerativa da articulação) e desordens músculo esqueléticas relacionadas.
Osteo artrite: especialmente quando afeta múltiplas articulações; Solução Estéril Injetável Pentosano polissulfato sódico 10% Osteo condrite dissecante Trauma na articulação e inflamação peri articular vomo tratamento pós cirurgia intra-articular.


Propriedades
Solução aquosa transparente a ligeiramente amarelada para administração subcutânea ou intramuscular. Através de sua ligação à cartilagem este polímero reduz o colapso da cartilagem e estimula a sua síntese. A atividade terapêutica do produto é proveniente da ação do PPS nos processos patológicos subjacentes da osteoartrite (droga modificadora de osteo artrite ou DMOAD) o que resulta em efeitos analgésicos e regenetrativos. Estudos em cães mostraram que o uso do Cartrophen causou melhora nos sinais clínicos da osteo artrite equivalente à observada com uso de anti-inflamatórios não esteróides (NSAID).


Fórmula
Cada mL contém:
Pentosano Polissulfato Sódico......................100 mg
Excipiente, q.s.p. ..............................................1 mL


Composição
Administração:
Cães - Injeção subcutânea asséptica.
Cavalos - Injeção intramuscular asséptica.
Cães: 3mg de Pentosano polissulfato sódico/kg de peso vivo (equivalente a 0,3ml de Cartrophen Vet/10kg de peso vivo) via subcutânea por quarto vezes com intervalos de 5-7 dias ou conforme recomendação do médico veterinário.
Cavalos: 2-2,5mg de Pentosano polissulfato sódico/kg (10ml de Cartrophen Vet para cada animal de 400-500kg) via intramuscular por quarto vezes com intervalos de 5-7 dias ou conforme recomendação do médico veterinário. O tratamento pode ser repetido conforme recomendação do médico veterinário.


Sobredose
Na posologia e duração do tratamento recomendados o aparecimento de efeitos colaterais é raro.
A administração do produto na dose recomendada aumenta o tempo de tromboplastina parcial ativada (aTTP) e o tempo de trombina (TT) que pode persistir por até 24 horas após a administração em cães saudáveis. Repetidas sobre doses diariamente até cinco vezes a recomendada resultou em anorexia e depressão que foram reversíveis com a suspensão da droga. Em caso de sobre dose o animal deve ser mantido sob observação e a terapia de suporte deve ser realizada caso o médico veterinário considere necessária.


Contraindicações
O PPS é contra indicado para o tratamento de artrite séptica.
Neste caso a terapia antimicrobiana apropriada deve ser realizada.
Não utilizar em animais com distúrbios de coagulação e não utilizar 24 horas antes ou após ser submetido à cirurgia.
O Cartrophen Vet não deve ser administrado em cavalos 24 horas antes ou após atividades que geram grande stress ao animal ou atividades nas quais possam ocorrer danos físicos.
Não utilize concomitantemente com anti-inflamatórios esteróides e não esteróides, incluindo fenilbutazona, ou no período de 24 horas da administração de tais princípios.
Eles podem afetar a adesão dos trombócitos e potencializar a atividade anticoagulante do produto.
Corticóides se mostraram antagônicos à inúmeras das ações do PPS.
Além disso, o uso de anti-inflamatórios podem resultar em um aumento prematuro da atividade do animal, o que pode interferir na atividade terapêutica do produto.
Não utilize concomitantemente com hepariana, warfarina ou qualquer outro anticoagulante.


Efeitos Colaterais
Em raros casos cães podem apresentar vômito imediatamente após a injeção.
Tais animais geralmente não requerem tratamento sintomático e a recuperação é tranquila e certa, entretanto, não é recomendado que se continue a administração do PPS e nem que este animal seja submetido ao tratamento no futuro.
Estes sinais podem ser resultados de reação de hiper sensibilidade e o tratamento sintomático pode vir a ser necessário, incluindo a administração de anti-histamínico.
Outro efeito colateral muito raro, seguido da administração do PPS em cães, é uma moderada depressão e letargia que dura no máximo 24 horas.
A administração na dose recomendada resulta em aumento do tempo parcial de tromboplastina ativada, o qual pode persistir por até 24 horas. Isso raramente resulta em efeitos clínicos.


Período de Carência
O produto não é recomendado para cães e equinos destinados à alimentação humana.


Precauções
Não exceda a dose recomendada.
Aumento na dose recomendada pode resultar em exacerbação da rigidez e desconforto.
Não utilize durante a prenhes e lactação.
A segurança do produto em cadelas e éguas prenhes não foi estudada.


Instruções de Armazenamento
Armazenar o produto na posição vertical e em temperatura de 25ºC ou menos.
Manter longe do alcance de crianças.
Proteger do contato direto com o sol. Após aberto utilizar dentro de 3 meses.
Descartar qualquer produto aberto e não utilizado dentro do período.


Apresentação de Venda e Envio
Quatro frascos contendo 10 mL do produto cada.


Uso veterinário.

R$ 2.323,92
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

A farmácia veterinária mais completa do Brasil! A Kaja Vet é uma empresa que atua na comercialização de medicamentos veterinários para todo o Brasil, oferecendo os melhores produtos de uso veterinário voltados para a criação de cavalos.

Social
Selos
  • Site Seguro

JCR Pelegrini - CNPJ: 20.273.766/0001-57 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail