Amicacina 500 mg Injetável 2 mL (Controlado) - Teuto

Código: 90707 Marca:

ATENÇÃO: A venda deste produto é permitida somente para veterinários, sob prescrição e com a retenção de receita e mediante documentação necessária. O não envio da documentação no prazo 24 horas da compra resultará no estorno do valor sem aviso prévio.

Documentação estritamente obrigatória para compra de Pessoa Física:
• CRMV Frente e Verso;
• Foto (selfie) segurando o documento CRMV;
• Ficha de Qualificação CPF, disponível no link a seguir: CLIQUE AQUI, clique em "Arquivo", baixe a ficha, inclua seus dados e nos envie junto às outras informações pelo e-mail: farmacia@kajavet.com.br

Documentação estritamente obrigatória para compra de Pessoa Jurídica:
• Cartão de CNPJ;
• Licença da Vigilância Sanitária;
• Alvará do Corpo de Bombeiros;
• Anotação de Responsabilidade Técnica;
• Foto Frente e Verso do CRMV do Responsável Técnico;
• AFE e AE (se aplicável);
• Ficha de Qualificação CNPJ, disponível no link a seguir: CLIQUE AQUI, clique em "Arquivo", baixe a ficha, inclua seus dados e nos envie junto às outras informações pelo e-mail: farmacia@kajavet.com.br

 

Descrição

Amicacina é frequentemente usada concomitantemente com outros agentes para estender seu espectro de ação ou aumentar sua eficácia. Assim, é usado com penicilina para infecções entero e estreptococais ou um lactâmico antipseudomonial para infecções respectivas, ou Metronidazol ou Clindamicina para infecções mistas aeróbica-anaeróbica.


Indicação
É indicada como os outros aminoglicosídeos é usado normalmente em combinação, para o tratamento de infecções sistêmicas severas devido a micro organismos sensíveis, gram-negativos e outros. Isto inclui infecções do trato biliar, brucelose, cistite fibrosa, endocardites, (estreptocócicas, enterocócicas e estafilocócicas), endometrites, gastrenterites, listerioses, meningites, otites externas e médias, peritonites, pneumonia, septicemia, desordens da pele, tais como: queimaduras e úlceras, infecções do trato urinário, assim como profilaxia de infecções cirúrgicas e no tratamento de pacientes com comprometimento imunológico e os que já estão em cuidados intensivos. Amicacina é também usado com agentes antimico bacterianos no tratamento de infecções típicas mico bacterianas.


Fórmula
Amicacina de 500 mg (na forma de sulfato)...................250 mg/mL
Veículo q.s.p..........................................................................2,0 mL


Modo de Uso e Dosagem
As doses de sulfato de Amicacina são expressas em termos de Amicacina base. A dose sugerida para adultos e crianças é equivalente a 15 mg de Amicacina/kg de peso corporal diariamente dividida igualmente em doses de 8 a 12 horas, por injeção intramuscular, até o máximo 1,5 g diariamente em adultos. Uma dose de 250 mg, duas vezes ao dia é sugerida para infecção não complicada do trato urinário para adultos. Recém-nascidos devem receber dose de ataque de 10 mg/kg, seguindo de 15 mg/kg de peso corporal diariamente em duas doses de 7,5 mg/kg por dia. As infusões venosas seguem os mesmos critérios de dosagem das musculares, tendo que se usar um veículo de 100 a 200 ml de solução estéril compatível/500 mg de Amicacina para aplicação durante um período de 30 a 60 minutos para cada dose.


Precauções
Grande cuidado deve existir em pacientes com miastenia grave, parkinsonismo e outras condições caracterizadas por fraqueza muscular. O risco de ototoxicidade e nefrotoxicidade aumenta com aumento de altas concentrações no plasma, sendo conveniente, portanto, que se faça monitoramento desta dosagem. Devem ser evitado picos plasmáticos acima de 30-35 mg/ml. O monitoramento é essencial em pacientes com tratamento prolongado, em crianças e idosos e pacientes com deficiência renal que normalmente necessitam de doses menores. Funções hepáticas e auditiva debilitadas, bacteremia, febre e talvez exposição a fortes ruídos têm sido citadas para o aumento do risco de ototoxicidade, enquanto esgotamento ou hipotensão, doença hepática ou sexo feminino têm sido apontados como fatores de riscos adicionais para nefrotoxicidade. Interações medicamentosas: o uso concomitante de outras drogas nefrotóxicas, incluindo outros aminoglicosídeos, vancomicina e algumas cefalosporinas ou drogas potencialmente ototóxicas, tais como ácido etacrínico, pode aumentar o risco de toxicidade; devem existir cuidados também se drogas com ação de bloqueio neuromuscular são dadas concomitantemente. Indometacina tem sido citada que contribui para o aumento da concentração plasmática dos aminoglicosídeos se administrada concomitantemente. Existe a possibilidade teórica de que efeitos dos aminoglicosídeos podem se reduzir com o uso de antibióticos bacteriostáticos, mas na prática não está claramente demonstrado isto. Tem sido sugerido que o uso concorrente de anti-hemético, tal como dimenidrato, pode mascarar os primeiros sintomas de ototoxicidade vestibular. Desde que se mostrou a incompatibilidade entre aminoglicosídeos e antibióticos de -lactâmicos in-vivo, estes antibióticos podem ser administrados separadamente se ambos são necessários; antagonismo in-vivo tem sido citado somente em uns poucos pacientes com severo comprometimento renal em que atividade do aminoglicosídeo foi diminuída.


Reações Adversas
Ototoxicidade irreversível (efeito maior que gentamicina) e nefrotoxicidade, se não grave, reversível, são os principais efeitos adversos no uso prolongado ou repetido e concentrações altas, por isso é recomendado o monitoramento de concentrações plasmáticas e controle das funções renais. Os aminoglicosídeos, agindo também bloqueando a ação neuromuscular, podem provocar depressão respiratória e paralisia muscular. Podem ocorrer reações de hipersensibilidade. Efeitos não freqüentes como discrasias sangüíneas, púrpuras, náuseas e vômito, estomatites, sinais de disfunção hepática e aumento da concentração sérica de bilirrubina, são citados.


Contra-Indicações
Embora seja raro ainda microorganismos resistentes à Amicacina, está contra-indicada nesta situação. Está contra-indicada a pacientes com história de hipersensibilidade a aminoglicosídeos ou em pacientes com ototoxicidade e nefrotoxicidade a aminoglicosídeos já manifestas. Neste caso o uso seria por total falta de opção de outro antimicrobiano e por predominância de benefício na relação risco-benefício.


Apresentação de Venda e Envio
Ampola contendo 2 mL do produto.

250mg/mL totalizando 500 mg.


Uso veterinário.

Sobre a loja

A farmácia veterinária mais completa do Brasil! A Kaja Vet é uma empresa que atua na comercialização de medicamentos veterinários para todo o Brasil, oferecendo os melhores produtos de uso veterinário voltados para a criação de cavalos.

Social
Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • proxy-mercadopago-v1
Selos
  • Site Seguro

JCR Pelegrini - CNPJ: 20.273.766/0001-57 © Todos os direitos reservados. 2025